terça-feira, 6 de outubro de 2015

Amor ao próximo é Amar a Deus

Eeei bonitas de todo o Brasil, tudo bem com vocÊs ? Hum? õ/\õ/

O post de hoje, será diferente de todos os que eu já escreví aqui no blog. 

Agora, me peguei pensando em como o coração de muitas pessoas estão cheios de maldade, avareza, egoísmo.. enquanto pessoas ao nosso redor necessitam de ajuda ou até mesmo, de ouvir uma simples palavra de conforto, uma frase de motivação ou até mesmo um simples "vai ficar tudo bem, tenha fé"; e é exatamente aí que eu me pergunto: Onde está o amor?

Tantas pessoas perecendo, enquanto muitos por aí, que poderiam ajudar estão simplismente fazendo a famosinha "vista grossa" ou fechando os seus olhos para tais situações, que a cada dia se torna mais rotineiras e cotidianas.
Coisas espantosas e horrendas se anda fazendo na terra.. Uma chama arde, queimando o meu coração enquanto escrevo.

O que está faltando? Simples. Temor a Deus, Arrependimento, Amor ao próximo.

E aquele mandamento, amai-vos uns aos outros assim como Cristo amou a igreja? E aquele versículo que muito se ouve por aí: ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, sem amor nada seria.. Palavras lindas de se ouvir né ? Pena que muito se fala e pouco se faz.

O amor ao próximo como prova de amarmos a Deus, é bíblico (I João 04- vs 07,08,09, 20):

07 Amados, amemo-nos uns aos outros. porque o amor vem de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus;
08 Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 
09 Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco; que Deus enviou o seu filho unigênito ao mundo para que por ele vivamos.
20 Quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

éé.. Falar de amor é fácil, o viver que é difícil, mas não impossível ! :D

Sabemos que sozinhos não podemos mudar o mundo, isso é fato. Também, que é impossível sermos PERFEITOS, afinal, o mundo jaz do maligno e se não vigiarmos, a tendência é nos corrompêr-mos. Porém, ainda assim, você pode ser o melhor que você pode ser. Entende isso ? Mesmo sendo falho, pecador, cheio de defeitos, ainda assim você pode ser melhor do que já é. Você pode nadar contra a maré e fazer a diferença, nem que seja na vida de alguém. 
Não se contente em ser apenas MAIS UM na multidão. Seja o MELHOR que você pode ser e seja a diferença que você quer ver no mundo. Precisamos disso.

Por exemplo.. Alguém discute com você sem motivo algum.. O que no momento de raiva acontece? Revidamos a ofença, pois sabemos que não fizemos nada e não somos obrigados a engolir desaforo de ninguém. Mas sabe de uma coisa? Você pode ser muuuito melhor do que isso. Sério. Demonstre amor.
Como? Peça a Deus todos os dias mansidão e sabedoria para lidar com TUDO e Ignore tudo aquilo que tira a sua paz. Fácil? Não é e nem vai ser.
Mas uma coisa eu te garanto, vale muuito à pena. Paz de espírito e consciência tranquila não se põe à mesa. Nem todos conseguem ter.

Mesmo que a situação te deixe ferido, ela não vai acabar com você. Sabe por quê? Porque o amor de Deus se renova e juntamente com a sabedoria e mansidão dada por Deus, não há gigante que se levante capaz de te derrubar. Não há situação alguma, capaz de te destruir ou levar a sua paz !

Tenha FÉ ! Mesmo que o mar se pareça revolto, o Senhor contigo é.

Enquanto pessoas  te humilham, caluniam, mentem ao teu respeito, o Deus que te contempla, tudo sabe e tudo vê. Fica tranquilo, pois "Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus." (Rom 8.28)
Você está guardadinho, na sombra das asas do Senhor. Creia nisso. 

Podem te humilhar, mas Deus é quem te levanta, renova as tuas forças, te restaura e te exalta de uma maneira tal, que transcende qualquer entendimento.
Apenas, aquieta a sua alma no Senhor e crê. Pois grandes coisas o Senhor têm para a sua vida.

Esta palavra veio derrepente em meu coração, de uma maneira tão forte, que não pude ignorá-la. Creio que há um propósito de Deus neste post. 

Alguém vai ler e vai ser impactado pelo Espírito Santo de Deus, em nome de Jesus, pois a palavra de Deus JAMAIS volta vazia.

Que os teus olhos espirituais sejam abertos para contemplar tudo aquilo que o Senhor tem preparado para você.
Enfim, alegre-se e fique na paz, deste Deus que nos surpreende, sempre. #TodaAGlóriaÉDeDeus






- Bjks :*





Nenhum comentário:

Postar um comentário