domingo, 30 de agosto de 2015

Transição Capilar

Assumir os cachos ou não?


Olá Bonitos e bonitas ! :D >.< :B  

Quem me conhece, sabe que estou passando pelo Gram Finale da transição capilar #‎GraçasADeus‬ (época em que se pára de fazer progressiva no cabelo e deixa-o voltar ao natural, ao famoso enroladinho).

Apesar de parecer uma bela história de aceitação, não é tão fácil assim. Pois quando estamos assumindo os cachinhos, passamos não apenas por mudanças físicas, psicológicas. Sério ! E para mim, a principal delas é a INSEGURANÇA.
Eu, por exemplo, quando deixo o meu cabelo cacheado não "tenho" a mesma segurança, autoconfiança de quando eu estou com o cabelo escovado, pranchado.

Tem sido difícil esse meu processo de auto aceitação, apesar dos elogios que recebo das pessoas.

Será que isso só acontece comigo?

Outro dia por exemplo, fui em um casamento, e me sentí um peixinho fora d'água, pois eu era a ÚNICA com a jubinha de leão solta. Nú ! Como me sentí? Super insegura com o meu cabelo, claro. Não parava de olhar o meu cabelo através da tela do celular..

Mas hoje, eu acordei me sentindo diferente. Vendo o mundo de uma maneira diferente. Sabe aqueles dias que você acorda com o pé direito? Pois então, foi assim.
Me levantei decidida e determinada a me aceitar.
Isto, porque sei que o problema está em MIM, pois os comentários das pessoas ao meu redor são bem positivos em relação ao meu cabelo, dizem: "Nossa, seus cachos são lindos"; "Se eu fosse você, só deixava ele assim!"; "Não faça prancha mais em seu cabelo"; "Você fica com uma cara de menininha deixando o cabelo assim", entre outros.

E foi pensando nesses comentários que eu me lembrei daquele velho ditado: Quem esta na chuva é para se molhar. Já que esperei 2 anos para ter os meus cachinhos de volta, não vai ser agora que irei levantar bandeira branca, me rendendo à praticidade da chapinha. ruun' õ/\õ/
Sei que a minha auto confiança irá aumentar com o tempo, assim como a minha auto-estima e sensação de liberdade tem aumentado.

Escreví este post à aproximadamente trinta dias atrás, e hoje 20/10/2015 posso dizer com toda a certeza pra vocês que nunca me sentí tãaao bem antes, de verdade.
Não acho que os cachos me dão trabalho porque tem que hidratar sempre, cuidar, etc. Até pq este hábito eu sempre tive, mesmo com o cabelo liso. Hidratava toda a semana, estava sempre comprando e testando produtos novos, fazendo receitinhas caseiras capilares.. A minha rotina capilar era: lavar, hidratar, escovar, pranchar. E vou confessá-las uma coisa, às  vezes me acho até desleixada por só ter lavar, hidratar e finalizar. Mas fazer oq? rsrs ^^ #AmoIsso

Aah, vou citar as principais coisas que eu realmente gostei em ter voltado ao cabelo cacheado:

1) O cabelo cacheado está sempre cheiroso.
Não tinha nem como não ser né? Lavamos o nosso cabelo no MÍNIMO duas vezes por semana, e ainda fazemos a fase de finalização nos cabelos, que deixam os nossos cabelos ainda mais cheirosos.

2) Óculos escuros + cabelo cacheado é tuuudo, acho lindo. B-)

3) Posso ir nadar, tomar chuva qualquer dia da semana, sem desculpas. \õ/
Antes, eu escovava os meus cabelos todo o sábado, que por incrível que pareça, na maioria das vezes
era o dia mais quente da semana e todos iam nadar na cachoeira, de menos eu. :/
Ainda bem que acabou \õ/\õ/

E você, o que mais gosta no cabelo cacheado? E qual a maior dificuldade de vocês durante a transição? 

Enfim, acredito que todas as pessoas devem se sentir bem consigo mesmas, se olhar no espelho e se achar linda, seja com o cabelo liso ou crespo, gorda, magra, alta, baixa, careca, cabeludo(a), sem complexos.

Uma dica?
Olhe-se no espelho e repare aqueles traços e características lindas que só você tem, derrube a muralha da autocritica que te cega e pare de ficar procurando as ''imperfeições".

Não vale a pena ser tão dura consigo mesma, pois Deus te fez linda assim, do jeitinho que você é. <3

Me desculpem o tamanho do texto, mas precisava compartilhar isso com vocês.

Espero que vocês tenham gostado e fiquem a vontade para responder as perguntinhas que fiz para você. *--*

- Bjks :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário